Já escutou Paramore hoje?

tumblr_mmxu2lOLec1sp7csfo1_500

Em plena semana de shows da banda no Brasil eu decidi fazer um “Já escutou … hoje?” pro Paramore. É uma das minhas bandas favoritas e daquelas que tem tantas músicas que nem dá pra enjoar.

Paramore é uma banda americana que foi formada em 2004 em Franklin, no Tennessee. Até o presente momento eles lançaram 4 álbuns de estúdio, 1 CD de singles, 1 álbum ao vivo gravado em 3 cidades diferentes do Reino Unido, Manchester, Brixton e Birmingham (gravado em janeiro de 2008) e 1 CD/DVD gravado em Chicago (gravado em agosto de 2008). Os nomes de seus álbuns são:

  • All We Know Is Fallen (2005)
  • Riot! (2007)
  • Live In The Uk 2008 (2008)
  • The Final Riot! (2008)
  • Brand New Eyes (2009)
  • The Singles Club (2011)
  • Paramore (2013)
large

Jeremy e Hayley no documentário “40 Days of Riot”

Seus integrantes atuais são Hayley Williams (vocal, teclado e piano), Jeremy Davis (baixo) e Taylor York (guitarra solo). A formação original da banda era Hayley (vocais, teclado, piano e violão), Jeremy (baixo), Josh Farro (guitarra solo) e Zac Farro (bateria), mais tarde o vizinho de Hayley,  Jason Bynum, entrou na banda como guitarrista base. A banda assinou com a gravadora Fueled by Ramen depois de John Janick, co-fundador da gravadora, escutar alguns demos da banda e ir a um show deles. Eles fizeram um pequeno concerto em um armazém e assinaram com a gravadora em abril de 2005. A banda lançou ainda em 2005 seu primeiro álbum, All We Know Is Fallen, pouco tempo depois Jeremy deixou a banda por motivos pessoais e John Hembree entrou em seu lugar até que 5 meses depois Jeremy voltou a banda. No vídeo de “Emergency” apresenta Hunter Lamb como guitarrista base no lugar de Jason.
Nas gravações de Riot! em 2007 Hunter deixa a banda para se casar e a banda recruta Taylor York em seu lugar, amigo do Paramore desde seu começo, mesmo antes de Hayley entrar pra banda. Depois de gravarem Riot! a banda explodiu e fez sucesso no mundo todo, principalmente no Reino Unido. Gravaram seu primeiro álbum ao vivo lá em janeiro de 2008, o Live In The UK 2008, e depois gravaram o CD/DVD The Final Riot! em Chicago, no qual além de vir um cd com o áudio do show, um dvd com essa gravação, tabém vem um documentário, o “40 Days of Riot”.

paramore_live__the_final_riot!_blu-ray-3986-3

Foto do show “The Final Riot!”

Em 2009 a banda gravou Brand New Eyes e divulgou as primeiras musicas do álbum em uma turnê pelos EUA com a banda No Doubt. Em agosto de 2009 eles lançaram o primeiro single do cd, “Ignorance”, na MTV. A banda também abriu shows para o Green Day e para o blink-182. Em dezembro de 2010 os irmãos Josh e Zac Farro anunciaram que sairiam da banda, uma nota oficial foi colocada no site da banda por Hayley, Taylor e Jeremy falando que eles desejam tudo de bom para os irmãos e que se eles quiseram seguir outro caminho fora do Paramore, então que seja. Josh colocou em seu blog pessoal que saiu da banda porque Hayley era a unica que havia assinado com a Atlantic Records. A banda não desmentiu nada disso nas entrevistas posteriores e disse que não iria acabar pela saída dos irmãos.

tumblr_lbzsp2ozNh1qavzqjo1_500

Cena do clipe “Playing God”

Depois da saída dos irmãos Farro a banda decidiu se dedicar inteiramente as tours e a fazer as composições para seu novo álbum. Lançaram o The Singles Club em 2011 com 4 músicas inéditas, “Monster”, “In The Mourning”, “Renegade” e “Hello Cold World”. No ano de 2012 foi anunciado que eles começaram as composições de seu novo álbum que mais tarde foi decidido que seria chamado “Paramore”, segundo a banda eles decidiram lançar um auto-titulado porque esse álbum seria puro Paramore e nada mais. O álbum foi lançado neste ano de 2013 e ficou em primeiro lugar na Billboard 200.  Os singles desse álbum foram “Now”, “Still Into You” e “Anklebiters”

Essa é a terceira vez que o Paramore vem para o Brasil e a primeira vez que eles virão para Curitiba. Eu vou no show essa sexta-feira (02/08) e pretendo fazer um post sobre o show o mais rapido o possível após o mesmo.

large (1)

Show do Paramore no Brasil

Essa que vos fala conheceu Paramore nos meados de 2006 vendo seu irmão mais velho jogar The Sims 2, no qual existe uma versão “língua loca dos Sims” de Pressure, single do primeiro cd deles. Bem, como eu não tinha a dádiva da internet na época, nem procurei a tal banda. E lá por 2008 meu querido irmão me mostrou “Crushcrushcrush”, singles do segundo álbum deles “Riot”, e eu simplesmente amei aqueles franjudos malucos no deserto e aquela ruiva linda que canta muito, mas muito, bem. Depois disso, ainda sem internet, pedi para que meu irmão me gravasse os cds deles em um cd para que eu pudesse ouvir e eu passei 2008 e 2009 praticamente inteiros escutando o cd Riot. O tempo passou, eles foram lançando mais cds e eu fui gostando mais e mais e hoje é uma das minhas bandas favoritas da vida. Eu vi o Taylor entrar na banda, eles amadurecerem seu estilo musical, e Hayley mudar um milhão de vezes de cabelo, os irmãos Farro saírem da banda e o Paramore renascer ainda mais forte e muito diferente, mas um diferente bom.

tumblr_mlu37qKJ3a1s7g8wlo1_500

Cena de “Still Into You”

Algumas musicas fodas deles mas que não chegaram a virar singles são:

Stop This Song (Lovesick Melody)

Here We Gos Again

For a Pessimist, I’m Pretty Optmistic

Another Day

Looking Up

Feeling Sorry

Where The Lines Overlap

Turn It Off

Stuck On You

Let The Flames Begin

Part II

Oh Star

Decoy

A maioria das músicas é do Brand New Eyes por ser meu cd favorito. Vale a pena procurar os EPs da banda porque essas músicas são realmente muito boas, todas são. Mas isso vem de uma fã de longa data da banda então vejam por si mesmos.

Obs: Aconselho a aqueles que não conhecem escutarem Let The Flames Begin e depois Part II porque elas são sequencia uma da outra e faz diferença. Eu não sei se Part II virá a se tornar um single mais tarde mas tudo indica que não, mas continuo achando a musica muito foda.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s