Resenha: Hello Herman

tumblr_mqab4bziW61r9fff0o1_500

Hello Herman é um filme de 2012 que lançou em junho desse ano onde a história se passa em um futuro não muito distante onde Herman Howards (Garrett Backstrom), um adolescente de 16 anos que, como muitos, sofreu bullying pesado e se encheu o saco, decidiu matar 42 pessoas em sua escola. Ele filma boa parte do massacre com seu celular e manda o vídeo para Lax Morales (Norman Reedus), um tipo de vlogger que tem um programa online que interage ao vivo com seus espectadores, pedindo para que ele conte sua história no seu programa.

norman-reedus-shooting-vid-for-hello-herman-movie

Herman é preso e Lax vai entrevistá-lo todo dia, são nessas entrevistas que ele explica porque fez o que fez e isso faz com que Morales lembre de seu passado e das coisas horríveis que fez e o que isso trouxe para sua vida. Herman fala pouco e se irrita rápido, isso faz com que entrevistá-lo seja um trabalho difícil para Lax, principalmente pelos flashbacks que isso o causa.
Herman é sentenciado a cadeira elétrica e sua execução será transmitida para todo os EUA.

tumblr_mo3v9oUusM1ruwr5go7_500Esse filme é daquele tipo que faz você pensar. Todo mundo passa por coisas fodas, mas isso realmente é motivo pra matar alguém? E,  se deve matar alguém porque essa pessoa matou outra? Afinal, ela continua uma pessoa e matá-la faria de você um assassino também. O longa trás assuntos morais como sofrimento, sentença de morte, neo-nazismo, desvalorização da vida e afins.
Eu particularmente me identifiquei com o filme por ter sofrido bullying moral e físico, mas qualquer um acaba se identificando de alguma for, tendo sofrido bullying ou não.

Altamente recomendado se você gosta de filmes de drama.

tumblr_mo3v9oUusM1ruwr5go6_500

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s