Resenha: O Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças

“Blablablá, revelações do enredo, spoilers e tal.”

brilho_eterna

Esse filme me atingiu em níveis emocionais alarmantes, caso você queira uma revisão neutra e imparcial, sugiro que saia desse blog imediatamente pois aqui não é o seu lugar. Pelo menos não para procurar essa ou qualquer outra revisão.

“Eternal Sunshine of the Spotless Mind” é a história de um homem chamado Joel (Jim Carrey) que, após passar por um relacionamento conturbado e não saber exatamente o que aconteceu com ele, conhece Clementine em uma festa que ele não queria ir e se apaixona perdidamente por ela. Eles namoram por dois anos, até começarem a ter problemas e brigarem muito. Clementine se sente infeliz e desaparece por alguns dias. Quando Joel a encontra novamente é quase dia dos namorados e ela parece não conhecer-lo e está namorando com outro homem, Patrick (Elijah Wood).

tumblr_mpcl9ztWBV1r5c1yoo1_500

No filme há uma clínica onde é possível passar por um procedimento que permite que o paciente retire pessoas de suas vidas permanentemente, apagando essas pessoas de seus cérebros. Clementine vai até essa clínica para esquecer Joel. Ele recebe uma notificação escrita que ela o apagou de sua vida e vai na clínica descobrir o que havia acontecido. Depois disso Joel decide apagar Clementine de sua vida, mas em meio ao processo Joel desiste porque ele lembra do quanto ama Clementine e tenta se esconder com ela dentro de seu próprio cérebro.

tumblr_mpcvqeEQM71sx1qpho2_500

Eu particularmente me identifiquei com Clementine. Ela é uma mulher impulsiva, totalmente maluca, e apaixonada por Joel. É a única que se impede de ser feliz e já passou por muita merda na vida. Ela é paranoica e se sente ameaçada com relacionamentos de longo prazo e se força a se sentir presa.
Joel é um cara normal que, após sair daquele relacionamento complicado e conhecer Clem, deixa com que a monotonia e a falta de comunicação faça com que seu relacionamento não dê certo.

tumblr_mp2ahxbDlW1snlohxo1_500

Acho esse filme emocionante porque todos já quisemos tirar alguém de nossas mentes, seja ele um ex-namorado, uma amiga que te decepcionou ou um ente querido que se foi e você não consegue mais aguentar isso. O relacionamento de Joel e Clementine é tão normal como qualquer outro, ele é normalmente catastrófico e isso faz com que todos que assistam o filme se identifiquem ao menos um pouco.

tumblr_mn8f21FgbO1rw7voio2_500

O drama mostra um Jim Carrey diferente do que estamos acostumados. O cara é um puta ator dramático e a parceria com Kate Winlet não poderia ser melhor. O filme também conta com a presença de Mark Ruffalo (Bruce Banner “Hulk” em Os Vingadores) e Kirsten Dunst (Mary Jane em Homem-Aranha).

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s