E3 2013 – Microsoft e Sony

Primeiramente, eu queria pedir desculpas aos leitores do blog porque eu não vou conseguir falar sobre o Xbox One por motivos de gosto,  se eu for falar eu vou falar mal do console e não vai pegar bem para o blog. O site Garotas Nerds fez um post bem abrangente sobre as novidades da Microsoft, vocês podem checar esse post aqui.

The-Dark-Sorcerer

Aqui no blog eu vou focar na Sony por alguns motivos. Eu prefiro os PS (seja PS1, PS2, PS3, PS4, PS Vita, PSP…), jogo consoles da Sony desde pequena e foram os únicos que eu já tive (não me falem coisas como “Como você pode preferir o PS se nunca jogou Xbox?” eu já joguei xbox e não curti, ele não é um videogame ruim, só nunca vai chegar aos pés dos PS pra mim). O primeiro contato que eu tive com um videogame foi com um Megadrive e depois foram só PS (PS1, PS2, PS3 e futuramente PS4). Eu tive o prazer de assistir o estande da Sony na E3 inteiro (por live stream porque eu não tenho cu pra estar lá, mas mesmo assim foi um prazer), e trouxe aqui pro blog os trailers dos jogos mais esperados (pelo menos por mim) para PS3 e PS4, se quiser saber mais sobre os novos jogos você pode ver todos os trailer no canal da PlayStation no YouTube.

Uma recomendação: assistam em HD

inFAMOUS Second Son – PS4

Daylight – PS4

BEYOND: Two Souls – PS3

Batman: Arkham Origins – PS3

The Order: 1886 – PS4

Killzone: Shadow Fall – PS4

Assassin’s Creed IV: Black Flag – PS4

Watch Dogs – PS4

Destiny – PS4

The Elder Scrolls Online – PS4

Octodad: Dadliest Catch – PS4

Saints Row IV – PS3

Metal Gear Soliv V: Phantom Pain – PS3

A Sony também mostrou em seu estande um vídeo cômico sobre a capacidade gráfica do PS4, o “The Dark Sorcerer”. Vale muita a pena assistir esse vídeo, ele foi feito pelos criadores de BEYOND: Two Souls, a Quantic Dream, e mostra muito do que o PS4 vai ser capaz, além de ser um vídeo muito divertido e impressionante.

O desing do console também foi revelado na E3, e sinceramente, achei bem legal.

9012525050_22e7a363b7_b

O motivo de todos concordarem que o PS4 será superior ao Xbox One

Caso você não saibam, no novo Xbox não será possível emprestar jogos e nem comprar jogos usados, recebi informações de que caso você queira emprestar os jogos tem toda uma burocracia por trás e é bem difícil. Os jogos tem um tipo de “trava” e, uma vez que você use o disco, esse não poderá ser usado em outro Xbox. Também não será mais possível jogar sem uma conexão com a internet, a cada 24h o jogador deve fazer o login na rede para poder jogar, mesmo os jogos offline. E o novo console da Microsoft custará $499.

Agora ao PS4, além de ter muito mais jogos exclusivos, no novo console da Sony você pode jogar offline para sempre, ou seja, não precisa ficar logando toda hora para jogar, afinal, nem todo jogo precisa disso. A PlayStation suporta jogos usados, você vai poder emprestar seus jogos, emprestar jogos dos seus amigos, vendê-los ou mantê-los para sempre.
Enquanto o Xbox One precisou de vários PCs para rodar os gráficos dos jogos no estande deles na E3, a Sony usou um PS4.

Aqui está o tutorial de como se empresta um jogo com o PS4

O novo console da Sony irá custar $399 nos EUA. O CEO da Sony Computer Entertainment America, Jack Tretton, está tentando trazer o PlayStation 4 para o Brasil com um valor equivalente a R$900,00. Pelo que parece, eles irão fabricar o PS4 aqui no Brasil, mas eu duvido muito que o cara consiga trazer o PS a essa bagatela para cá. Ele deu uma entrevista a revista Veja, eis o que foi dito na entrevista:

Sempre escutamos o consumidor e a comunidade de desenvolvedores. Nosso objetivo é oferecer um console a um preço acessível. Esse foi um grande desafio com o PlayStation 3 e estou muito confiante de que o preço de 399 dólares é um valor amigável. O preço no Brasil varia muito em razão dos impostos, mas faremos o mesmo que foi feito com o PS3. Nossa meta é oferecer no Brasil o PlayStation 4 pelo equivalente a 399 dólares.”

A gente tem esperança de que seja verdade e de que o cara consiga. Como fangirl eu confio na Sony e como consumidora brasileira eu odeio nosso governo e a forma como ele trata a tecnologia de entretenimento como “jogos de azar”, eu duvido que o PS4 chegue aqui com esse preço, mas a esperança é a ultima que morre e a unica opção é esperar por mais notícias.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s